quinta-feira, 4 de março de 2010

Fã sustenido menor.

~ Fá sustenido menor



"I'm not ashamed to tell the whole world without you I'm nothing at all (...) so strong, the chords to mercy (...) you're the music of my heart, the melody within my soul".

Cada palavra que me diriges é música para os meus ouvidos, com aqueles sons melódicos e harmonias ligeiras a sussurrar-me à orelha. Cada uma dessas mesmas palavras, vindas da tua boca, murmura-me promessas embrulhadas em sorrisos e cochicha cores e acordes leves, como se todos os tons melódicos fossem fáceis de reproduzir, como se sentir o que se toca bastasse.
Sabes querido, os únicos instrumentos que eu aprendi a tocar foram flauta e violino e, apesar de já não me lembrar da correspondência das notas no primeiro e de no segundo ser mais uma questão de técnica do que propriamente de sopro ou de cordas, posso dizer-te, daquela mesma maneira que tu me segredas ao ouvido, que para além do fá sustenido menor, também tu és o meu dó pois és, ainda que nunca tenhas deixado de o ser, agora mais do que nunca, a primeira nota da minha escala, a essencial da minha melodia. Portanto, "dó, ‘tá explicado". Quanto à razão pela qual és sinónimo de fá sustenido menor, ambos estamos a pensar nela agora sendo que não é necessário dedilhá-la.
A minha pauta vai-se preenchendo assim, com os símbolos das músicas que tu compões, constituindo-se toda ela de partituras, com os sons inspiradores que me vais dando a conhecer, dia após dia.
É a nossa linguagem secreta, o nosso próprio código decifrado na língua que só nós dois tão bem entendemos. Sem palavras, sem medos, sem quaisquer tretas ou confusões.
Música, és tu em mim, com todos os silêncios e pausas nos tempos exactos, com todos os compassos organizados e cordas afinadas, em toda a plena arte de criar.
"(...) pela simbologia, primeira coisa na escala, primeira coisa da minha vida".

(Quando eu não estiver mais aqui, as flores crescerão normalmente, os pássaros voarão e as pessoas nem notarão a minha ausência. Seguirão os seus caminhos felizes e eu terei somente uma certeza de que estive aqui lado a lado contigo e fui feliz...)

Sem comentários:

Enviar um comentário