quinta-feira, 4 de março de 2010

Conheces-me melhor do que ninguém.

Existem mil e uma coisas bonitas que se podem dizer para conquistar alguém, talvez já te tenha dito algumas delas, mas tu sabes bem o que elas significam e com que sinceridade as digo. Para muitos falar é fácil, não me posso incluir nesse grupo, mas ao falar contigo as coisas saem de forma natural e por isso não tenho nem de ponderar as minhas frases, seja pessoalmente ou de outra maneira qualquer.

Ambos sabemos que tudo aconteceu um tanto rápido demais e talvez tenhamos pensamentos inconscientes sobre se isso venha a afectar a nossa relação. Bem, eu sei que em parte vai, mas sei também que podemos superar isso ao aceitar diferenças, valorizar virtudes, ultrapassar divergências e lutar pela união. Não é fácil e pode fazer pensar sobre se tudo isso vale a pena. Falo por mim quando digo que estou disposto a lutar contra tudo, ir contra todas as marés, fazer o possível e se for preciso o impossível para que isto resulte. Estou quase certo que estas disposta a isso também, pois se não fosse esse o caso nada do que passamos teria acontecido.

Tendo em conta o tempo que passamos juntos qualquer um iria deduzir que não há muito a dizer, mas é exactamente o oposto disso. Não fazes ideia daquilo que o teu olhar diz sobre ti, mas há muitas coisas que posso saber através dele, um olhar tão sereno, tão calmo. É esse olhar que faz com que sejas tão forte, o olhar que te faz poder enfrentar todas as atrocidades do mundo e no final ainda estar com um sorriso na cara, o olhar que te põe em paz contigo própria e com tudo à tua volta, o olhar que me cativou e que me faz escrever isto para ti. Sei também que tens os teus defeitos e embora ainda não conheça nenhum sei que eles existem e que irão aparecer mais tarde ou mais cedo. Estou certo de que isso não será um problema pois aprenderei a lidar com eles da melhor forma possível, e sejam esses defeitos o que forem não me caberá a mim julgar-te por tê-los, pois sabes bem que eu não julgo quem quer que seja, muito menos a ti.

Não estou habituado a que as coisas aconteçam assim, e por isso não sei ao certo como reagir face a tudo o que se tem passado. Acho que é uma questão de adaptação de ambos os lados a que se assim for o tempo há-de ajudar. Sei que a química que temos é excepcional e não me lembro de sentir algo assim na minha vida, e é por isso quero tirar o máximo partido disso para poder ser feliz e acima de tudo fazer-te feliz, pois neste momento não me cabe outra tarefa na cabeça.

Escrevo este texto sem um propósito concreto e sem conseguir sequer encontrar uma finalidade para ele. Não o escrevi porque te disse que escrevia, tenho a leve sensação de que precisava de o escrever e acho que eu próprio precisava de ler estas palavras à medida que as escrevia, pois as ideias não passam de vagos pedaços de informação se não forem guardados, pedaços esses que eventualmente acabam por ser esquecidos e isso é a última coisa que quero neste momento. Podia continuar a escrever sobre ti e sobre nós durante o resto da noite, mas há coisas que simplesmente vêm por acréscimo.

Há poucos momentos como este, mas são estes raros momentos que fazem a vida valer a pena Joana.


Texto escrito pelo Ricardo. <3

Sem comentários:

Enviar um comentário